Sobre Nós

Histórico/Filosofia/Missão

       Somos um colégio de porte médio localizado no bairro Aparecida que atende uma clientela de classe média em sua maioria residente na região.

       Nossa história é repleta de lembranças desde que começamos como centro de recreação infantil em 1990 e depois ano a ano abrindo as classes de Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.

       Sempre em busca de novos horizontes o Colégio Renovação tem ao longo dos anos desenvolvido um trabalho de qualidade o que o tornou uma instituição conceituada e de referência para a comunidade local e para a cidade de Santos.

       Contamos hoje com cerca de 300 alunos nos segmentos de Ed. Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.

       Entendemos a educação como um processo integral e nossa filosofia fundamenta-se no compromisso de oferecer ao educando oportunidade de desenvolver a autonomia, a criatividade e o pensamento crítico.

       Destaca-se ainda em nosso trabalho observar sempre a importância do aluno construir seus conhecimentos de forma coletiva, a partir de suas experiências do dia a dia,vivenciando o respeito, a cooperação e a afetividade como valores essenciais para si e para o grupo a que pertence.

       Nossa missão é servir com excelência, por meio da educação, formando pessoas que contribuam para um mundo melhor

       São nossos parceiros os pais e a comunidade em geral, o Sistema de Ensino FTD e a Rabbit Partnership- acessoria, gestão, comunicação, pesquisa e treinamento.

       Buscamos formar indivíduos para a vida, ou seja, pessoas que na infância foram orientados na busca de seus caminhos e talentos, a desenvolver relações humanas sadias, estudar e aprender de múltiplas formas.

Estrutura

O Colégio Renovação conta com quadra poliesportiva, sala de aula proporcional ao número de alunos, climatizadas e com recursos de audio visual.Os alunos também contam com lousa digital e tablets.

Para os pequenos, salas adaptadas a faixa etária dos alunos e os mesmsos para o recursos pedagógicos.